sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Starters, Lissa Price.

Olá leitores!
Há um bom tempo não ando fazendo postagens e nem postei noticias sobre o que havia acontecido, mas estou aqui de volta a este mundo! Motivos? São sempre os mesmos... falta de tempo, estudos e como o fim de ano é sempre muito corrido não tive muito tempo para ler e nem para o blog, mas hoje estarei aqui postando sobre Starters (meu queridinho de coração).

Esse foi um dos livros que sempre quando fui vê-lo  na livraria falei mentalmente (como se um livro pudesse ler meus pensamentos) que iria voltar para busca-lo. Acho bom eu parar de digitar e começar essa resenha (provavelmente muitas pessoas já desistiram de ler só por este começo).
             "Quando os gaviões gritam é hora de voar."



 

O livro conta a história de uma órfã, Callie Wodland, responsável por cuidar de seu irmão, Tyler, que sofre de uma doença grave e esta começa a piorar quando eles começam a morar na rua em decorrência do frio e da desnutrição. Michael, um ex-vizinho, agora um "membro da família" os ajuda a sobreviver na rua, tudo isso tivera origem com a Guerra dos Esporos, onde apenas menores e idosos receberam a vacina contra esporos o que ocasionou a morte dos adultos.



Callie encontra um saída para seus problemas: a Prime Destinations, uma empresa onde idosos (Enders no livro) alugam corpos dos jovens doadores para recuperarem sua juventude novamente, durante um determinado período, para poderem realizar atividades que a idade não os deixam realizar.



Acontece que durante um desses "alugueis de corpos", Callie desencadeia um série de descobertas em que estão envolvidas diversas pessoas poderosas, incluindo o dono da empresa, O Velho, que ninguém nunca conseguira ver rosto pois este está escondido com uma máscara que projeta imagens, impedindo de verem seu rosto.


Não tenho nada para reclamar do livro, na minha opinião foi incrível do começo até o fim. A história foi muito bem bolada, temos um novo mundo cheio de conspirações, novidades e muitas aventuras. O desfecho não foi conclusivo e ficou realmente muito bom pois deixou um mistério no ar. Estou ansioso pelo lançamento de Enders o segundo livro da série e consequentemente o último. Indico a todos os fãs de Jogos Vorazes e Divergente por que além de ser um livro distópico é bem emocionante.



Até à próxima postagem!

0 comentários:

Postar um comentário